Política

Vice-prefeito de Lages é preso por violência doméstica e afastado de cargo na prefeitura icz

A mulher afirmou ainda que foi impedida de deixar a residência por várias horas e, ao ser liberada, foi ameaçada para que não denunciasse o caso. 7069o

Foto: Arquivo NSC 2o4e5g

O vice-prefeito de Lages, Jair Júnior (Podemos), foi preso no sábado (22) após ser acusado de violência doméstica contra uma ex-namorada. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi mantida em cárcere privado, agredida com tapas no rosto e teve um travesseiro pressionado sobre seu rosto após recusar-se a entregar a senha do celular. A mulher afirmou ainda que foi impedida de deixar a residência por várias horas e, ao ser liberada, foi ameaçada para que não denunciasse o caso.

O episódio teria iniciado com a promessa de uma conversa entre o ex-casal. Porém, ao chegar à casa de Jair, no bairro Santa Rita, ela teria sido trancada no local. O vice-prefeito também teria tentado ar o celular da vítima à força e a perseguido até a delegacia após a denúncia ser feita. O caso foi agravado por um novo boletim de ocorrência registrado por outra ex-namorada, que o acusa de perseguição e ameaça após o fim do relacionamento em 2023.

Após a prisão, Jair Júnior pagou fiança e foi solto, mas responderá com medidas cautelares. A prefeita Carmen Zanotto anunciou o afastamento dele da presidência da Semasa (Secretaria de Águas e Saneamento), cargo que acumulava com a vice-prefeitura. Em nota, ela afirmou que não tolerará qualquer tipo de violência, especialmente contra mulheres.

A defesa do vice-prefeito alegou que as informações divulgadas não refletem a realidade dos fatos e prometeu se manifestar após análise completa dos documentos do processo. A vítima está sob cuidados médicos e psicológicos, conforme informou sua equipe jurídica. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Notícias Relacionadas 3y6me

Caminhão com carga de frutas tomba na SC-114 em São Joaquim 1y2f43

Condutor saiu ileso; pista molhada e neblina podem ter contribuído para o acidente

Neto Pessoa está de saída do Criciúma 2o56c

Neto Pessoa deixará o Tigre com apenas um gol feito em 20 jogos

Como antecipado pelo Sulinfoco, atacante Nicolas deixa o Paysandu e acerta com o Criciúma 203s13

Nicolas tem 35 anos de idade e estava em má fase no Papão

Contra o Paysandu, Criciúma terá o mesmo time que perdeu para o Coritiba 732c62

Criciúma terá mais uma vez o esquema 3-5-2 contra o Papão