Segurança

Assassinato de empresária é desvendado em Tubarão e três são presos 446br

Operação conjunta da Polícia Civil e da PM cumpriu mandados de prisão e busca; veja uma das hipóteses investigadas. 6m4t45

Foto: Divulgação 5c4c49

Uma semana após o assassinato da empresária Cristiane Bittencourt Souza, de 44 anos, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Catarina prenderam três suspeitos de envolvimento direto no crime. A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (30) em Tubarão e Capivari de Baixo.

O homicídio ocorreu no dia 22 de abril, na Avenida Patrício Lima, em Tubarão. Cristiane dirigia o carro dela ao lado do marido, Pedro Antunes, de 61 anos, quando foi alvo de diversos disparos. Ela morreu no local. Pedro também foi atingido, mas sobreviveu. O casal era proprietário de um posto de combustíveis na cidade.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, com apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar, conseguiu identificar e localizar três envolvidos: o atirador, o condutor do veículo utilizado na fuga e o responsável por resgatar os dois criminosos após o crime.

O veículo usado no atentado, um Renault Sandero de cor chumbo, foi localizado em uma área de mata no município de Imbituba, o que reforça a tentativa dos suspeitos de ocultar provas.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão domiciliar. Os suspeitos foram presos em Tubarão e Capivari de Baixo e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para interrogatório.

Em entrevista coletiva logo após o homicídio, o delegado André Crisóstomo afirmou que uma das linhas de investigação considera a possibilidade de que o crime tenha relação com uma disputa por herança. A delegada regional Carolini de Bona Portão disse que, apesar dessa hipótese estar em apuração, ainda é cedo para conclusões definitivas, e que a investigação continua em sigilo.

A Polícia Civil não descarta a participação de outros envolvidos, inclusive a existência de um possível mandante.

Notícias Relacionadas 3y6me

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19 e2ee

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados 4o5k5k

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna v4632

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão 6i1j6w

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.