Segundo Adriano Izaías, coordenador da Defesa Civil do município, apesar dos estragos, a estrutura principal da ponte permanece intacta 16296y

Foto: Redes sociais, Defesa Civil, Reprodução 675q2i
A Ponte do Camacho, localizada em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, sofreu sérios danos após ser atingida por uma forte maré durante a madrugada desta quinta-feira (22). A força da água comprometeu parte da cabeceira da ponte e provocou a erosão da margem da estrada, levando à interdição parcial da estrutura.
Segundo Adriano Izaías, coordenador da Defesa Civil do município, apesar dos estragos, a estrutura principal da ponte permanece intacta. No entanto, por segurança, um dos lados foi interditado para que equipes possam realizar os reparos necessários.
Durante a tarde, o tráfego seguia liberado apenas em meia pista e exclusivamente para veículos leves. O trânsito de caminhões e demais veículos pesados está temporariamente proibido até que as obras emergenciais sejam concluídas.
Imagens feitas por moradores mostram a maré alta avançando sobre a estrada na região da Barra do Camacho, reforçando a gravidade da situação.
Miro Ghisi, coordenador regional de infraestrutura, afirmou que o Governo do Estado já foi acionado e atua no local junto à Defesa Civil. Técnicos da Secretaria de Infraestrutura e a empresa responsável pelas obras trabalham para conter a erosão e reforçar a base da ponte com pedras, mas ainda não há uma previsão oficial para a liberação total da via.
— Nosso engenheiro e a empresa terceirizada estão no local, tomando as providências necessárias para estabilizar a estrutura e evitar novos danos — explicou Ghisi.