Profissionais vinculados ao SINTRAMOR estiveram presentes na sessão a fim de defender seus interesses, mas projeto foi aprovado mesmo assim. t3w39

Foto: Lucas Madeira / Sul in Foco 5g5u4k
Mais uma vez, as decisões envolvendo os servidores públicos municipais repercutiu na Câmara de Vereadores de Orleans. Isso porque entrou em segunda votação o Projeto de Lei Complementar nº 7/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a alteração da Lei Complementar que estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
Mais uma vez, o Projeto de Lei Complementar recebeu sete votos favoráveis (Dovagner Baschirotto, Euclides Pilon, Gabriel Bianco, Maiara Dalponte, Marlise Zomer, Mirele Debiasi e Pedro João Orbem) e quatro contrários (Osvaldo Cruzetta, Paulo Canever, Rodinei Pereira e Valter Orbem).
Profissionais vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Orleans (SINTRAMOR) estiveram presentes na sessão e manifestaram seu descontentamento com a decisão, que não condiz com seus anseios. A reunião precisou ser suspensa temporariamente em virtude das constantes manifestações.
Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.

Foto: Lucas Madeira / Sul in Foco
Grande Expediente:
Na oportunidade, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Dovagner Baschirotto, Osvaldo Cruzetta, Valter Orbem, Euclides Pilon, Paulo Canever e Gabriel Bianco.
Na Ordem do Dia, foram aprovados:
Projeto de Lei Complementar nº 7/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a alteração da Lei Complementar que estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais (Lei Complementar nº 1.929/2005) e dá outras providências. Aprovado por sete votos a quatro.
Projeto de Lei do Executivo PE nº 50/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza firmar convênio e transferir recursos financeiros para a Fundação Hospitalar Santa Otília e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.