Geral

Após ataque hacker, sistemas do STJ começam ser restabelecidos 4i221t

Polícia Federal investiga o ataque hacker. 5j5q2m

Divulgação 5y1m2g

Os sistemas de informática do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começarão a ser restabelecidos de forma gradual nessa segunda-feira (9), a partir do Sistema Justiça – o principal da Corte. Em nota, o STJ informou que os dados estão sendo recuperados a partir do backup e que o trabalho está avançando conforme o esperado e com as precauções que a situação demanda.

Na terça-feira (3), os sistemas do tribunal foram alvo de uma invasão hacker, o que causou a interrupção de diversos julgamentos que ocorriam simultaneamente, por videoconferência, nas seis turmas do STJ. Os prazos processuais foram suspensos. As demandas urgentes estão centralizadas na presidência da Corte e, segundo nota do STJ, seguem sendo examinados e decididos dentro dos prazos estabelecidos na legislação processual, inclusive durante o fim de semana.

De acordo com a nota, divulgada ontem (7), além de contar com a colaboração do Comando de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro, a presidência do STJ recebeu, também, apoio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

“A Polícia Federal está apurando os efeitos do ataque hacker à rede de tecnologia da informação do tribunal, inclusive com relação à extensão do o aos arquivos, bem como sobre eventual cópia de dados. A investigação do crime segue em inquérito sigiloso”, diz.

Com informações do site Agência Brasil

Notícias Relacionadas 3y6me

Por unanimidade, Sexta Turma do STJ decide soltar Temer e coronel Lima 4h4hm

Ele está preso preventivamente desde 9 de maio em São Paulo, no âmbito da Operação Lava Jato

STJ concede liminar e manda soltar deputado João Rodrigues 2r2wq

A decisão também permite que o deputado se candidate à reeleição. O prazo para registro de candidaturas vence nesta quarta (15).

STJ determina soltura de acusado de matar modelo em Imbituba 3vo6r

Ministro concedeu liminar de habeas corpus a oficial de cartório nesta sexta-feira (11). Crime ocorreu em maio de 2018.

STJ mantém Prefeito de Lauro Müller afastado do cargo 3x2z2q

O Prefeito foi afastado inicialmente por 180 dias no dia 2 dezembro de 2019, quando o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deflagrou a Operação Seguindo o Rastro.