Ônibus da torcida criciumense foi apedrejado na saída de Chapecó 64t69

Ônibus da torcida criciumense foi apedrejado na saída de Chapecó (Foto: Divulgação) 3i5t51
A derrota do Criciúma para a Chapecoense, no último domingo, dia 4, por 2 a 1, desencadeou uma série de desdobramentos. Além da demissão do técnico Zé Ricardo, um episódio de violência marcou o retorno dos torcedores à cidade do Sul do Estado: o ônibus que transportava os tricolores de volta a Criciúma foi alvo de apedrejamento.
O clube se manifestou oficialmente na tarde desta segunda-feira, dia 5, por meio de nota, condenando o ataque.
“O Criciúma Esporte Clube manifesta o seu repúdio a qualquer ato de violência entre torcidas. O ônibus que transportava os torcedores do Tigre na volta de Chapecó foi apedrejado na noite deste domingo (04/05) quando deixava a cidade do Oeste do estado. Tal ato foge totalmente os preceitos do clube, que é o de receber bem as equipes visitantes, assim como ser bem recebido em jogos fora de casa. Não compactuamos e jamais aceitaremos confrontos entre torcedores. Priorizamos a união de todos e queremos sempre que futebol seja um ambiente familiar e acolhedor”, diz o comunicado.
A nota ainda reforça que não houve feridos durante o ataque: “Felizmente ninguém se feriu no incidente, porém, o acontecido reforça a importância da luta diária por um futebol sem ódio”.