Geral

Bombeiros salvam bebê de engasgamento com leite em Turvo 3z4z72

O motivo do engasgamento foi o excesso de leite materno. Os bombeiros constataram sair o líquido pelas narinas e boca da criança. 332o6z

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros 335x41

Um bebê recém-nascido, com apenas cinco dias de vida, foi salvo após engasgar com leite materno na noite desta quarta-feira (25), em Turvo. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 19h45min, para atender a ocorrência no centro da cidade.

Chegando na residência, o Cabo Polippo, Bombeiro Civil Pereira e o Bombeiro Comunitário Crepaldi encontraram a criança no colo do pai, junto com a mãe que estavam bastante nervosos. Imediatamente, identificaram que o bebê já estava sem respiração e desmaiou. Neste momento, foi iniciado os procedimentos de desobstrução das vias aéreas através com tapas nas costas e a criança voltou a respirar.

Segundo os socorristas, o motivo do engasgamento foi o excesso de leite materno ingerido pela criança. Assim que realizado os procedimentos, os bombeiros observaram sair leite pelas narinas e boca. O bebê foi encaminhado para o Hospital São Sebastião e a bem.

“Alertamos os pais quanto a alimentação dos filhos nos primeiros dias de vida e da importância de conhecerem as técnicas básicas para casos emergenciais. Ensinamos os pais desta criança e ficamos felizes por poder ajudar”, relata o chefe de socorro, Cabo Polippo.

 

Notícias Relacionadas 3y6me

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma 51193g

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui agens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna 3b2f4s

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina 35551v

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO 1c1424

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.