Trânsito

BR-101 volta a ser interditada no Morro dos Cavalos; veja previsão de liberação 6t125f

Fila no sentido norte, em direção a Curitiba, chega a nove quilômetros por causa de novo bloqueio no Morro dos Cavalos 304a1j

Foto: Alana Linhar/ND 4a4q3n

O trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça, voltou a ser interditado na manhã desta terça-feira (8), após a explosão do caminhão-tanque que bloqueou a rodovia no domingo (6). O motivo é a remoção das árvores queimadas no acidente.

A Arteris Litoral Sul, concessionária que istra o trecho, iniciou a operação no Morro dos Cavalos às 6h desta terça-feira, interditando ambos os sentidos da via, no quilômetro 233, sentido sul, e no quilômetro 235, sentido norte.

Por volta das 7h50, todas as faixas do sentido sul, em direção a Porto Alegre, foram liberadas. A fila é de dois quilômetros no local. Já no sentido norte, direção Curitiba, a faixa da esquerda foi liberada e apenas a da direita segue com bloqueio, com fila de nove quilômetros.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Segundo a Arteris Litoral Sul, a liberação da faixa da direita está prevista para o meio-dia desta segunda-feira, ao fim da operação de retirada das árvores. Até às 22h, não haverá nova interdição total da via, somente pontual.

Obras emergenciais bloqueiam Morro dos Cavalos nesta semana

A pavimentação da rodovia, iniciada na segunda-feira (7), será retomada a partir das 22h desta terça-feira. As atividades devem durar até as 6h de quarta-feira (9). Os bloqueios serão na faixa da esquerda em ambos os sentidos, podendo ocorrer interdições totais.

As obras emergenciais visam reparar os danos causados pelo acidente com caminhão-tanque, que tombou na pista e pegou fogo às 13h40 de domingo. Outras três carretas e 21 carros de eio foram incendiados e cinco pessoas ficaram feridas.

A Arteris recomenda que os motoristas redobrem a atenção ao transitarem pelo trecho e respeitem o limite de velocidade e a sinalização de obras, visando a segurança dos usuários e dos profissionais que estarão trabalhando. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, a concessionária anunciou que os serviços serão reprogramados.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas 3y6me

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101 j6gl

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna 3k6bt

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça 646k26

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá x2m8

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.