Geral

Cocal do Sul avalia ampliação do videomonitoramento em reunião com forças de segurança 41r6d

Encontro promovido pelo Executivo e Legislativo reuniu representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, vereadores e representantes da istração Municipal n92j

Foto – Divulgação 1x5z4t

A ampliação do sistema de câmeras de videomonitoramento em Cocal do Sul foi um dos principais temas debatidos em reunião realizada durante a semana na Câmara Municipal. O encontro foi uma iniciativa conjunta do Poder Executivo e do Legislativo.

A reunião contou com a presença da vice-prefeita Roseny ‘Nega’ Cittadin Barbosa, que representou o prefeito Ademir Magagnin, em agenda oficial em Brasília na Marcha dos Prefeitos. Estiveram também os nove vereadores do município, a agente da Polícia Civil Andrea Barbieri Lopes e o comandante da Polícia Militar, 1º Sargento Andrey Claudio Teixeira.

Além da discussão sobre o videomonitoramento, o encontro teve como objetivo alinhar estratégias, apresentar demandas e estabelecer diálogo entre os poderes e as forças de segurança.

A vice-prefeita reforçou a importância da integração. “Sabemos que a segurança pública é uma responsabilidade compartilhada. Essa reunião mostra o comprometimento de todas as partes em buscar soluções. Seguiremos ouvindo as instituições e a comunidade para fortalecer as ações que já vêm sendo desenvolvidas”, afirmou Nega.

A agente Andrea ressaltou a relevância da troca de informações entre as instituições. “Essa conversa é importante para alinhar as contribuições de cada instituição na construção de estratégias mais eficazes para garantir a segurança da população”, disse.

O comandante da Polícia Militar indicou a necessidade de aproximação entre as forças de segurança e o Poder Público. “Muitas vezes as pessoas procuram diretamente os vereadores ou o prefeito para relatar problemas, e nem sempre isso chega até nós. Nessas reuniões, o Poder Público pode rear essas demandas para a PM. Também aproveitamos para apresentar nossas necessidades, como a demanda por novos equipamentos”, explicou o 1º Sargento Andrey.

O presidente da Câmara, Gilson Clemes, reiterou o apoio do Legislativo. “Essa aproximação é fundamental. A Câmara está de portas abertas para dialogar e reafirmar a parceria com as forças de segurança. Juntos, vamos seguir buscando melhorias para a nossa cidade”, destacou.

A proposta de reforçar o sistema de videomonitoramento será analisada em conjunto, a partir das demandas levantadas na reunião.

Notícias Relacionadas 3y6me

Henik é emprestado ao Carlos Renaux 191iq

Volante do Azulão defenderá a equipe de Brusque na Série B do Campeonato Catarinense

Explosões em show: O atentado de 2017 em Manchester 73k1i

Maré alta causa danos e interdição parcial da Ponte do Camacho em Jaguaruna 586h5u

Segundo Adriano Izaías, coordenador da Defesa Civil do município, apesar dos estragos, a estrutura principal da ponte permanece intacta

Tempestade severa causada por frente fria provoca destruição em SC 3z3322

A Defesa Civil estadual ainda avalia a possibilidade de microexplosões e até mesmo a ocorrência de tornados, especialmente na área de São Miguel do Oeste, uma das mais atingidas