Turismo

Comitiva italiana de Malo chega a Nova Veneza 705f1y

O objetivo do encontro é uma estruturação e fortalecimento do gemellaggio e a da intenção de acordo acadêmico educacional bilateral. 3o5w3

Foto: Divulgação 5c4c49

Uma comitiva italiana vinda da cidade de Malo, Itália chega a Nova Veneza nesta segunda-feira, dia 19 para uma visita oficial ao município do Pacto de Amizade. Com a presença da prefeita de Malo, Paola Lanin, o vereador Maurizio Cogo e o Conselheiro da Província de Vicenza, Roberto Sette, o objetivo do encontro é uma estruturação e fortalecimento do gemellaggio e a da intenção de acordo acadêmico educacional bilateral. E com a Nova Veneza, alunos da rede municipal que tenham a língua italiana no currículo poderão participar de um programa de escolha de um acadêmico para fazer intercâmbio na Itália e de Malo em Nova Veneza.

Por lei, o Pacto já é reconhecido em Nova Veneza em 2016 e, em novembro de 2017, o prefeito Frigo, acompanhado do vereador Aroldo Frigo Junior viajaram para a confirmação em terras italianas. As tratativas iniciaram com visitas de ex-gestores e por Maurizio Romagna que, desde 1996 trabalha para que este Pacto.

Ainda na programação oficial, uma Sessão Solene acontece em Nova Veneza com os representantes da cidade irmã de Malo na segunda-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores de Nova Veneza.

Colaboração: Comunicação / Cris Freitas 

Notícias Relacionadas 3y6me

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato 563f2o

Turismo: Braço do Norte recebe visita de equipe do Plano de Desenvolvimento Territorial da Amurel 602s3k

A intenção do grupo, formado pela bióloga Roseli Nascimento e pelas turismólogas Rita Miquelon e Vânia Reis, é conhecer os pontos e propriedades turísticos para levantar um diagnóstico de locais a serem visitados na região.

Vereador orleanense visita deputados estaduais em busca de recursos 41k5b

O vereador Lucas Canever Librelato representou a Câmara de Vereadores em viagem à Florianópolis

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos 1j6n3v

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.