Prefeito de Criciúma encerrou agenda na Marcha dos Prefeitos com visita ao deputado federal e articulações por emendas para o município 641n34

Divulgação 5y1m2g
O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola ‘Vaguinho‘, finalizou a participação na Marcha dos Prefeitos, em Brasília, com uma agenda intensa de visitas a gabinetes e discussões sobre pautas municipalistas. Entre os compromissos, um encontro simbólico: a visita ao deputado federal Ricardo Guidi, ex-adversário nas eleições municipais.
A reunião marcou um gesto de aproximação política. “Tudo certo, tranquilo, muito bem recebido pelo Ricardo. Já tínhamos conversado informalmente aqui em Criciúma, mas essa foi a primeira visita oficial. Ele disse que está disposto a ajudar a cidade e também o governo. Amistício assinado e vamos pensar a cidade daqui pra frente”, afirmou Vaguinho.
De acordo com o prefeito, embora não tenham tratado de valores, Guidi sinalizou apoio com emendas de bancada e de relatoria, especialmente para áreas estratégicas da cidade.
O principal destaque entre os projetos mencionados por Vaguinho é a obra do Canal Auxiliar, estimada em quase R$ 20 milhões.
Durante a semana, o prefeito também acompanhou as discussões promovidas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde defendeu maior equilíbrio entre os rees da União e os custos dos programas federais assumidos pelos municípios. “Programas como o Mais Médicos e a alimentação escolar são exemplos de iniciativas onde o governo federal anuncia, mas quem paga a conta são os municípios”, pontuou.
Vaguinho finalizou dizendo que todos os deputados federais da região visitados se comprometeram com rees por meio de emendas para Criciúma. Além da infraestrutura, ele citou recursos para educação e transporte escolar.