Corrida realizada em Cascavel foi marcada por imprevistos e reforçou união dos pilotos da Fontanella Racing. v2gh

Foto: Divulgação 5c4c49
A quarta etapa da categoria GT TRUCK da Fórmula Racing, realizada neste domingo, dia 18, em Cascavel (PR), colocou à prova a resiliência e a estratégia da equipe Fontanella Racing. Mesmo diante de imprevistos e contratempos, o time alcançou um excelente resultado e subiu na classificação geral.
Apesar de ter que abandonar a prova, Rafael Fleck demonstrou o potencial do time ao largar na pole position e marcar a melhor volta da corrida. “Tivemos um problema no motor. Ele quebrou e vamos avaliar o que aconteceu. Ainda assim, muito feliz com o desempenho do caminhão. Fechamos todos os treinos em primeiro e conquistamos a pole position e a melhor volta. Estava mais de sete segundos à frente do segundo colocado quando quebrou o caminhão, ali pela décima volta”, contou o piloto.

Foto: Divulgação
Quem também teve uma prova intensa foi Ramiris Fontanella. Depois de enfrentar problemas no sábado, o piloto largou em oitavo na primeira volta e houve uma relargada, pois ele precisou cumprir uma penalidade por queimar a largada, caindo para a 16ª posição. “Foi um fim de semana diferente, conturbado. Sexta-feira foi um belo dia. Estávamos pontuando com os três caminhões entre os cinco primeiros colocados nos treinos. Sábado não foi um bom dia, até mentalmente falando, e o caminhão também não respondeu”, relembrou o piloto.
“A cada volta e participação na prova, fomos tomando posição e subindo. Chegamos a estar em 3º lugar, mas houve uma colisão na nossa frente. Sobrou pra gente e ficamos como 4º colocados, mas saímos daqui melhor do que entramos. Cascavel foi bom para a gente. Teve a infelicidade que aconteceu com o Rafa, mas, para a equipe, foi bom, pois subimos no campeonato. As pessoas que estavam à nossa frente não pontuaram, não foram bem”, avaliou Ramiris.
Fechando o trio, Everton Fontanella, que terminou em 5º lugar, adotou uma estratégia visando o coletivo. “Foi uma corrida muito estratégica, sem uma pilotagem agressiva, mas sim defensiva. Não arrisquei na largada propositalmente e só atacaria se tivesse certeza. Como o foco era conquistar os pontos, achei melhor ser conservador e não arriscar. Foi uma prova muito bem istrada enquanto equipe. Trabalhamos em prol do resultado do grupo”, comentou. A próxima etapa será realizada no dia 15 de junho, em Campo Grande (MS).