A busca pelo Conhecimento

Explosões em show: O atentado de 2017 em Manchester 73k1i

Foto – Divulgação 1x5z4t

Em 2017, o Reino Unido foi palco de um grave atentado terrorista, que teve consequências devastadoras. No dia 22 de maio, jornais e veículos de comunicação do país noticiaram uma explosão em Manchester, cidade localizada no noroeste do país, como parte de um ataque terrorista.

Naquele dia, a cantora estadunidense Ariana Grande havia realizado um show na cidade, e a explosão ocorreu pouco tempo após o encerramento do evento. Por volta das 22h35min, uma dupla explosão foi relatada na parte exterior da Manchester Arena, local onde o show havia acontecido. O ataque, realizado por um homem-bomba, resultou na morte de 23 pessoas e na hospitalização de mais de 100.

Após o incidente, a arena foi fechada. Embora não tenha sido ferida, Ariana Grande declarou, por meio de suas redes sociais, que estava em choque com o ocorrido e, por essa razão, cancelaria algumas datas de sua turnê mundial até o dia 05 de junho.

Pouco tempo depois, o grupo Estado Islâmico do Iraque e Levante se declarou culpado pelo ataque. As autoridades identificaram o responsável pelo atentado como um homem de 22 anos, natural de Manchester, filho de imigrantes líbios. Um dos possíveis motivos para o ataque teria sido a participação do Reino Unido na guerra contra o Estado Islâmico, conflito iniciado alguns anos antes.

A então primeira-ministra britânica, Theresa May, convocou uma reunião de gabinete para discutir o caso, classificando o ataque como “um horrível atentado terrorista”. A rainha Elizabeth II expressou seu pesar diante da tragédia, enquanto o prefeito de Londres condenou o ataque e ordenou o reforço da segurança na cidade. Líderes de diversos países, como Alemanha, Austrália, Estados Unidos, Israel, Japão, Quênia e Singapura, enviaram mensagens de solidariedade às vítimas e ao povo britânico.

Fonte consultada:

WIKIPÉDIA. Atentado de Manchester em 2017. Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Atentado_de_Manchester_em_2017 o em 22 mai. 2025

Notícias Relacionadas 3y6me

Henik é emprestado ao Carlos Renaux 191iq

Volante do Azulão defenderá a equipe de Brusque na Série B do Campeonato Catarinense

Maré alta causa danos e interdição parcial da Ponte do Camacho em Jaguaruna 586h5u

Segundo Adriano Izaías, coordenador da Defesa Civil do município, apesar dos estragos, a estrutura principal da ponte permanece intacta

Tempestade severa causada por frente fria provoca destruição em SC 3z3322

A Defesa Civil estadual ainda avalia a possibilidade de microexplosões e até mesmo a ocorrência de tornados, especialmente na área de São Miguel do Oeste, uma das mais atingidas

Governo do Estado entrega novas motocicletas para Batalhão de Choque da Polícia Militar de SC 6v3f2e

Governador participou da entrega dos veículos que serão utilizados no patrulhamento especial