Política

Extremista é preso após tentativa de invasão no STF l3o46

Policiais encontraram artefatos para bomba e bilhetes com ameaças 3d2h43

Foto – Divulgação 1x5z4t

Um homem de 52 anos de idade tentou invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (26), onde teria “proferido diversas ameaças, ofensas e hostilizações” contra ministros da corte, informou, neste sábado (1º) a Polícia Civil do Distrito Federal.

Identificado e localizado na cidade de Samambaia, região istrativa do DF, o suspeito de “ações extremistas” foi abordado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

O homem resistiu à prisão, além de desacatar os policiais, motivo pelo qual foi autuado em flagrante pelos delitos de resistência e desacato.

O caso ganhou mais relevância após a Polícia Civil ter encontrado na resistência dele artefatos para a construção de bomba caseira, além de “bilhetes confirmando as suas intenções violentas”.

“Além disso, foi apreendido um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF, utilizado indevidamente pelo acusado, um aparelho celular e um computador”, informou, em nota, a PCDF.

As investigações continuam, segundo a Polícia Civil, na busca por mais informações que corroborem com o crime de apologia ao crime e de ameaças às autoridades.

No final da tarde a Polícia Civil informou que o suspeito foi solto.

Colaboração: Agência Brasil

Notícias Relacionadas 3y6me

Werik Popó se despede do Criciúma e acerta transferência para o futebol japonês 14t2v

Popó chegou ao Tigre emprestado pelo Bragantino no ano ado

Trabalhador é prensado por caminhão no estádio do Criciúma e mobiliza resgate aéreo 4ph6y

Acidente aconteceu na manhã deste domingo (25), no portão 9 do estádio Heriberto Hülse. Vítima ajudava na manobra do caminhão quando ficou prensada entre o veículo e uma parede.

Homem que fugiu da PM e pulou no Rio Araranguá é encontrado morto após três dias de buscas qy3j

Vítima desapareceu na madrugada de quinta-feira (22) ao tentar escapar de abordagem policial; corpo foi localizado neste domingo (25) no bairro Barranca

Por unanimidade, Justiça livra João Rodrigues de denúncia por xenofobia 3i5933

Decisão entendeu que declarações do prefeito de Chapecó sobre venezuelanos não configuram crime e nem discurso de ódio e encerrou polêmica sobre falas contra imigrantes