Grupo local já esperava intervenção da direção estadual e se prepara para reagir à nomeação da nova comissão provisória no MDB de Criciúma. 4t235d

Chapa cancelada foi eleita no sábado, sob comando de Rodrigo Ganso. (Divulgação) 411o15
A semana começa quente no MDB de Criciúma. Depois de eleger uma nova executiva municipal no sábado (18), os emedebistas locais já esperavam a reação da direção estadual do partido, que ignorou a convenção local e nomeou uma nova comissão provisória, desta vez, sob o comando do ex-deputado federal Ronaldo Benedet.
A resposta do grupo que coordenou a convenção não demorou: uma reunião foi convocada para esta terça-feira (20) e promete ser o primeiro o para contestar a intervenção vinda de Florianópolis. O advogado Ricardo Belolli, que era o vice-presidente da chapa eleita no sábado, não escondeu a revolta.

Certidão confirma a nomeação da nova comissão provisória do MDB de Criciúma, presidida por Ronaldo Benedet.
.
“Achei que foi uma falta de respeito com a democracia, onde filiados e simpatizantes foram votar e dar apoio à única chapa inscrita e religiosamente em dia.”
A certidão da nova composição provisória do MDB de Criciúma já aparece no sistema da Justiça Eleitoral. Benedet assume como presidente, tendo ao lado nomes como o ex-prefeito Paulo Meller (tesoureiro), o vereador Marcos Machado, o ex-governador Eduardo Moreira, o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro e Julio Cesar Remor.

Legenda: Certidão confirma a nomeação da nova comissão provisória do MDB de Criciúma, presidida por Ronaldo Benedet.
O ato que formaliza a comissão foi assinado pelo deputado federal Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB. Segundo o documento, a provisória tem validade até 19 de agosto e deve organizar uma nova convenção, desta vez, sob controle da executiva estadual.