Geral

Filhote de Baleia Franca é encontrado encalhado sem vida na Praia da Vila em Imbituba 4w155s

Foto: Divulgação 5c4c49

Nesta sexta-feira, 04, ocorreu o encalhe de um filhote de baleia-franca, já morto, na Praia da Vila. A Secretaria do Meio Ambiente – SEMA, esteve no local para orientar junto ao Protocolo de Encalhes da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca/ICM Bio, a realizar os procedimentos de coleta de amostras e sepultamento da carcaça do animal.

Trata-se de um filhote 5,7 metros de comprimento, encontrado em avançado estágio de decomposição. O mesmo filhote havia sido avistado nessa quinta-feira, 03, por pescadores, boiando em alto mar, já morto nas proximidades do encalhe. Este foi o segundo registo de encalhe de baleia-franca nesta temporada. A causa da morte será investigada pela equipe da Udesc, responsável pelo trecho 1 do Projeto de Monitoramento de Praias/PMP-BS, do qual a praia da Vila faz parte.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Em casos de encalhes de animais mortos, é essencial reportar aos órgãos competentes o local e outras informações possíveis, sempre úteis aos responsáveis. Também não é recomendável, em nenhuma hipótese, se aproximar do animal, sob risco de contaminação biológica.

As barbatanas do animal posteriormente serão doadas para fazer parte do acervo do Museu da Baleia de Imbituba.

Notícias Relacionadas 3y6me

Criciúma monitora atacante Nicolas, atualmente no Paysandu 1s6p6n

Nicolas defendeu o Criciúma em 2018

Criança e adolescente são atropelados em Criciúma e condutora entra em estado de choque 54w1l

Vítimas foram atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros de do Samu

Golden Gate: A porta para São Francisco 2345g

OVNIs na Serra: autor do vídeo diz que é real e revela medo de voltar ao local 11309

Em entrevista exclusiva ao Sul In Foco, operador de drone descarta qualquer possibilidade de reflexo ou erro nas imagens e ite: “Tô com receio de voltar lá sozinho”