Turismo

Filhote semi-albino é avistado em Itapirubá 5n6221

85g1

Estamos em plana temporada da baleia-franca, no nosso litoral. Todos os anos estes animais nos brindam com a presença deles e movimentam a economia dos circuitos de inverno das praias envolta de Imbituba e Garopaba.

Este ano, a costa de Santa Catarina conta com um visitante mais que especial, um filhote semi-albino de baleia-franca, que foi avistado nesse domingo, 7, na região de Itapirubá, entre Laguna e Imbituba.

A novidade foi divulgada pelo Institulo Australis e compartilhada pelo Projeto Rota da Baleia Franca nas redes sociais. O registro foi feito por Talita Elber e se aproxima de quase 3 mil curtidas no Instagram.

Ainda segundo o órgão, esse é o primeiro filhote semi-albino da temporada reprodutiva. Os filhotes semi-albinos nascem assim devido a uma característica genética das baleias-francas.

“Quando nascem são como este filhote registrado, mas a medida que crescem ficam acinzentados. Estes filhotes geralmente são machos e nascem de mães que tem manchas cinza como esta mamãe bonitona, diz um trecho da postagem deste domingo.

Notícias Relacionadas 3y6me

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19 e2ee

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ 3j2u3m

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna 3b2f4s

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital 5z4kk

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.