Geral

Ministro do STF abre inquérito para investigar declarações de Moro 2o4u2m

Ex-ministro pediu demissão e fez acusações contra o presidente 571qu

Divulgação 5y1m2g

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu nesta segunda-feira (27) abrir inquérito para investigar as declarações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que pediu demissão do cargo e fez acusações contra o presidente Jair Bolsonaro.

A decisão do ministro atendeu a um pedido feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, na semana ada. Com a abertura da investigação, uma das primeiras medidas será a convocação de Moro para prestar depoimento e entregar eventuais provas de suposta interferência na Policia Federal (PF).

Na sexta-feira (24), durante pronunciamento, Bolsonaro negou que tenha pedido para o então ministro interferir em investigações da PF.

Notícias Relacionadas 3y6me

Royalties do petróleo: STF reconhece que IBGE usou critérios ilegais para traçar a projeção marítima da costa de SC 64632x

Desde a década de 1990, diferentes procuradores do Estado atuaram no processo, além de servidores da própria PGE e de outros órgãos públicos estaduais, o que evidencia um trabalho coletivo que vai beneficiar todos os catarinenses.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19 723h5z

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc 3r5iu

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

FCC abre espaço para artistas divulgarem sua arte por meio de vídeos u5vm

As atividades presenciais da Fundação Cultural de Criciúma foram suspensas, seguindo as orientações de prevenção ao coronavirus. Serviços istrativos seguem sendo feitos normalmente