Saúde

Prefeitura de Lauro Müller inicia ação emergencial para eliminar focos do mosquito da dengue 4t1m2h

Durante três dias consecutivos, equipes da Vigilância em Saúde e agentes comunitários estarão realizando visitas em residências, comércios e terrenos localizados num raio de 300 metros ao redor do ponto onde o foco foi identificado 2q14

Foto – Divulgação 1x5z4t

Após a identificação de uma larva do Aedes aegypti no bairro Arizona, a Prefeitura de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou uma resposta imediata para conter a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Durante três dias consecutivos, equipes da Vigilância em Saúde e agentes comunitários estarão realizando visitas em residências, comércios e terrenos localizados num raio de 300 metros ao redor do ponto onde o foco foi identificado. A ação que teve início já nesta terça-feira (6) inclui inspeções minuciosas, eliminação de criadouros e orientações diretas à população.

A Secretaria reforça que a colaboração dos moradores é essencial. “Pedimos que a população permita o o dos agentes às propriedades. Essa parceria é fundamental para o sucesso do bloqueio e prevenção da doença”, destaca a equipe técnica.

A iniciativa faz parte do protocolo de controle imediato de focos do mosquito, seguindo diretrizes estaduais e nacionais de vigilância em saúde. A prefeitura reitera seu compromisso com a saúde pública e pede atenção redobrada para a eliminação de recipientes que acumulem água parada.

A dengue se combate com ação e prevenção. E isso depende de todos nós.

Notícias Relacionadas 3y6me

Vexame histórico: Criciúma apanha do Bragantino por 6 a 0 e se despede da Copa do Brasil 58456g

Tigre sofreu a pior derrota da história na Copa do Brasil

Henik é emprestado ao Carlos Renaux 191iq

Volante do Azulão defenderá a equipe de Brusque na Série B do Campeonato Catarinense

Explosões em show: O atentado de 2017 em Manchester 73k1i

Maré alta causa danos e interdição parcial da Ponte do Camacho em Jaguaruna 586h5u

Segundo Adriano Izaías, coordenador da Defesa Civil do município, apesar dos estragos, a estrutura principal da ponte permanece intacta