O valor do investimento público foi de R$ 1.586.723,04 e deve contribuir para o desenvolvimento da indústria local. t1xe

Divulgação/Prefeitura de Orleans t2w4z
A istração Municipal de Orleans inaugura neste sábado (14) a partir das 18h, a pavimentação da Rua Matias João Matias, estrada que vai do alto do morro na divisa com São Ludgero e segue até a ponte nova do Rio Pinheiros Baixo. No pacote de inauguração consta a nova ponte alta com cabeceira de pedra e vigas de concreto.
A ponte alta substitui a antiga, que era baixa e precária por muitos anos e que foi carregada várias vezes por enchentes. As obras eram aguardadas há anos pelos moradores da região. As inaugurações representam uma grande vitória para a população e para a comunidade que agora tem seu direito de ir e vir garantido, além de dar aos empreendedores locais a segurança para investir no negócio.
O vereador Osvaldo Cruzetta ressalta que é um momento importante para a comunidade pois a ponte alta e a via de o pavimentada garante aos moradores e aos empreendedores locais de escoação da produção agrícola, melhora o turismo e a indústria local. “É uma ponte de extensão considerada grande, e o asfalto ficou caprichado, dentro das medidas e normas adequadas à necessidade”, destaca o edil representante da comunidade.
O vice-prefeito, Mário Coan, lembra que o problema da ponte que dá o à comunidade era uma novela que sempre incomodou. Entrava istração e saía istração e ninguém conseguia resolver o problema. “Agora o problema da ponte e o asfalto teve uma solução definitiva”, disse.
O prefeito Jorge Koch explica que a obra só foi possível pelo planejamento que desde o primeiro ano foi implementado na istração Municipal. “Adquirimos o britador que está trabalhando direto fazendo a base do asfalto e uma usina de asfalto em consórcio, que deixa as obras mais em conta. Nunca na história do município houve um volume tão grande de recursos para nosso interior. Essa obra do Rio Pinheiros representa geração de emprego na comunidade e qualidade de vida para as pessoas”, avaliou o chefe do executivo.

Divulgação/Prefeitura de Orleans