Acidente aconteceu na manhã deste domingo (25), no portão 9 do estádio Heriberto Hülse. Vítima ajudava na manobra do caminhão quando ficou prensada entre o veículo e uma parede. 16452

Foto – Divulgação 1x5z4t
Um trabalhador de 30 anos ficou ferido na manhã deste domingo (25) após um grave acidente dentro das dependências do estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O caso aconteceu por volta das 11h30, no portão 9, durante uma operação de descarga.
De acordo com informações do Saer/Samu, que atendeu a ocorrência, o homem auxiliava o motorista de um caminhão na manobra de marcha ré, quando acabou sendo prensado entre a carroceria do veículo e uma parede lateral do estádio.
O impacto causou forte compressão no tórax da vítima, que chegou a perder a consciência no local. Segundo os socorristas, ele retomou os sentidos logo em seguida, mas apresentava dores intensas na região do tórax.
O helicóptero do Saer/Samu foi acionado imediatamente pela regulação do Samu e, ao chegar no local, encontrou o paciente consciente, orientado e com sinais vitais estáveis. Após avaliação, a equipe médica optou por conduzir o trabalhador ao Hospital São José utilizando a Unidade de e Avançado (USA 01) do Samu, por via terrestre.
Apesar do susto e da gravidade do acidente, o paciente deu entrada no hospital com quadro estável e, até o momento, sem risco de complicações mais graves.
ATUALIZAÇÃO:
O Criciúma Esporte Clube confirmou, no início da tarde, que o trabalhador prensado por um caminhão na manhã deste domingo (25) está bem e fora de risco. Ele permanece em observação no Hospital São José, consciente e realizando exames.
O clube emitiu a seguinte nota:
“Um profissional que estava trabalhando na instalação das placas de LED para a partida de amanhã entre Criciúma x Coritiba acabou sofrendo um acidente na manhã deste domingo (25/05) no Heriberto Hülse. O helicóptero do Serviço Aeropolicial (SAER) pousou no gramado do estádio para o atendimento do homem, que foi prensado pelo caminhão da própria empresa. De acordo com informações dos profissionais que o atenderam, ele foi conduzido ao Hospital São José de ambulância, está bem, consciente e realizando alguns exames. Acabamos de receber a informação de que o trabalhador está bem e ficará em observação até o final da tarde.”