Política

União Brasil ainda não decidiu “lado” em SC e pode até ter candidatura própria 4z1i3m

Deputado federal Fábio Schiochet (União Brasil) afirma que partido segue avaliando possibilidades de alianças para as eleições de 2026, sem descartar candidatura própria. 3m3p1u

Imagem: Divulgação Câmara dos Deputados 402527

Um almoço entre o deputado Fábio Schiochet (União Brasil) e o governador Jorginho Mello (PL) gerou especulações sobre uma possível aliança entre o União Brasil e o PL para as eleições de 2026. Mas em entrevista exclusiva ao portal Sul In Foco, Schiochet deixou claro que o partido ainda não decidiu se vai apoiar a reeleição de Mello ou se buscará outro caminho.

“Não definimos um ‘lado’ ainda. Estamos em um processo de discussão, tanto internamente dentro da federação com o PP quanto com outras forças políticas no Estado”, afirmou Schiochet. Segundo ele, embora o União Brasil tenha uma boa relação com o PL e com o governador, o partido vai ouvir as bases antes de tomar qualquer decisão.

União Brasil e PSD

Schiochet também mencionou a presença dele no lançamento da pré-candidatura de João Rodrigues, do PSD, ao governo de Santa Catarina, em março. O evento reforçou a boa relação das siglas.

“Temos uma excelente relação com o PSD, e João Rodrigues tem se mostrado um líder importante no Estado. O União Brasil sempre esteve e continuará disposto a dialogar com todas as forças políticas que realmente busquem o melhor para Santa Catarina”, afirmou o deputado.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Federação com o PP

A federação entre União Brasil e PP, oficializada em abril de 2023, ainda está em fase de adaptação, mas Schiochet ressaltou que o União Brasil pretende ser protagonista nas articulações eleitorais. “Queremos uma postura ativa, ouvindo as lideranças locais e entendendo o que é melhor para Santa Catarina. Não vamos tomar decisões sem consultar as bases”, explicou Schiochet.

Candidatura própria

Em relação à possibilidade de uma candidatura própria ao governo de Santa Catarina, Schiochet não descartou essa opção. “Claro que sim, o União Brasil tem quadros fortes e qualificados dentro da federação. Se for o melhor para o Estado, podemos apresentar uma candidatura própria, mas sempre com foco no que será mais benéfico para as famílias catarinenses”, afirmou o deputado.

Embora as conversas com o PL e o PSD sigam, Schiochet explicou que o União Brasil está tentando encontrar um equilíbrio entre suas alianças. “A ideia é que o União Brasil construa uma solução que envolva todas as partes, mas que coloque as necessidades de Santa Catarina em primeiro lugar”, afirmou.

Notícias Relacionadas 3y6me

TSE recebe mais de 517 mil pedidos de candidatura para eleições 2020 6z6g13

Desse total, 18.416, (3.83%) concorrem ao cargo de prefeito.

Delegado Ulisses Gabriel é oficialmente pré-candidato a deputado estadual 585oa

PSDB instiga candidatura de Clésio Salvaro ao governo do Estado em 2022 3u2b4d

Em reunião na noite desta quarta-feira integrantes do PSDB manifestaram apoio à candidatura de Salvaro e acrescentaram mais um nome à lista de pré-candidatos a deputado estadual pela Amrec.

MPSC denuncia servidoras que se candidataram apenas para usufruir de licença remunerada 5d3w39

Elas foram candidatas a vereador no Município de Ermo em 2016, mas não disputaram efetivamente a eleição. Uma delas obteve apenas um voto e a outra nenhum.