Felipe Furlan, servidor de carreira e parlamentar, afirma ter sido agredido por assessor de senador Esperidião Amin (PP) 4i1f30

Foto: Divulgação 5c4c49
O vereador e servidor público Felipe Furlan denunciou ter sido agredido dentro da sede da Prefeitura de Nova Veneza, na tarde desta quinta-feira (10). Com quase 26 anos de serviço prestado ao município, Furlan relatou que o agressor seria o presidente de um diretório partidário local, que também atua como assessor do senador Esperidião Amin (PP).
Segundo o parlamentar, o ataque foi direto e sem qualquer provocação prévia
“Ele me segurou pelo pescoço e me deferiu um soco no rosto. Eu estava com as mãos para trás, não quis reagir, tentei entrar na minha sala para trabalhar”, afirmou Furlan, visivelmente abalado.
Ainda de acordo com o vereador, não houve atitude anterior que justificasse a agressão.
“Talvez ele tenha interpretado mal algo corriqueiro. Eu não fiz nada de errado”, explicou.
Após o episódio, Furlan registrou boletim de ocorrência e ou por exame de corpo de delito. Ele afirma que tomará todas as medidas legais cabíveis. A agressão pode se enquadrar nos artigos 129 e 331 do Código Penal, que tratam de lesão corporal e desacato a funcionário público.
O PSDB, partido que Furlan é filiado, emitiu nota de repúdio e cobrou apuração rigorosa dos fatos. O diretório do PP e a assessoria do senador Esperidião Amin foram procurados, mas informaram que não irão se manifestar sobre o caso.
“Minha família está preocupada, mas eu vou seguir com a cabeça erguida. Não vou me intimidar”, concluiu o vereador.