O micro-ônibus retornava dos Jogos Abertos da Terceira Idade quando foi atingido por uma carreta que invadiu a pista contrária. 5tx5f

Foto: Repro 6k5865
Stela Maris Martinelli Dário e Heliane Quevedo são as vítimas do grave acidente registrado na BR-280, na Serra de Corupá, no norte de Santa Catarina, nessa sexta-feira, dia 2, envolvendo o micro-ônibus que transportava o grupo de dança Dance Ladies, de Balneário Rincão.
Outras 10 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região. Elas estão sendo liberadas conforme avaliação dos médicos. O grupo retornava dos Jogos da Terceira Idade, realizados em São Bento do Sul, quando o veículo que ocupavam foi atingido por uma carreta, com placas de São Borja, que invadiu a pista contrária no km 90,4.
A Prefeitura de Balneário Rincão divulgou uma nota oficial na noite desta sexta-feira, dia 2, lamentando o trágico acidente. O prefeito Luiz Laurindo e o vice-prefeito Carlito Darolt se deslocaram imediatamente até o local para prestar apoio. Em nota, a istração Municipal destacou que está oferecendo e integral às famílias das vítimas e manifestou solidariedade neste momento de dor.
“A Prefeitura reforça que está acompanhando e oferecendo todo o e necessário para os familiares das vítimas. Neste momento de dor, a istração Municipal roga a Deus para que conforte familiares e amigos”, diz o comunicado.
Vítimas que precisaram ser hospitalizadas
Lourdes Fortes, Pedra Custódio Fernandes, Benta Jussara, Maria das Dores Argente, Marlene Adilio, Amélia Gourlat Zanelato, Maria Donina Gourlat, Ana Maria Lino e Terezinha Antunes Ramos. Sete delas já receberam alta. Marlene Adílio e Ana Maria Lino seguem internadas no hospital São José de Jaraguá do Sul e no hospital de São Bento do Sul, respectivamente, e am bem, mas sem previsão de alta no momento.
Confira o pronunciamento do prefeito e vice de Balneário Rincão: